Trocas e Devoluções

A solicitação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data do recebimento do produto. A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso que implique na perda da garantia. Feito a troca a mercadoria será enviada pelos Correios ou no próprio endereço de cadastro caso o mesmo seja no cidade de Tupã-SP  e o prazo de entrega será o mesmo informado no site do Panela Amarela para Encomenda Normal (PAC). Caso o produto esteja divergente à suas expectativas você poderá solicitar a troca por outro modelo, neste caso você receberá ou pagará a diferença na troca por produtos com valor diferente do que fora adquirido.

A primeira troca é gratuita, nesta o cliente arcará apenas com os custos de frete. Portanto, atente-se ao tamanho correto ao efetuar compras, evitando assim gastos posteriores com outras trocas. 


PROCEDIMENTO PARA A TROCA

 Aguarde autorização de envio, esta deve ser solicitada através do e-mail [email protected] ou através do telefone (14) 3496-2457 de segunda a sexta-feira de 09h às 17h30 e aos sábados das 09h às 12h. Após confirmação de autorização, envie a mercadoria devidamente embalada em uma caixa de papelão juntamente com a nota com os devidos dados recebidos por e-mail e autorização de postagem.  A troca é feita gratuitamente, no entanto, as despesas com o frete de reenvio são por conta do cliente. Para possíveis trocas posteriores o valor será repassado ao cliente. Por questões de segurança vá aos Correios com a mercadoria já embalada.

CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Em caso de cancelamento da compra com a devolução do item ocorrera reembolso do valor pago. Este será efetuado dentro do prazo de sete dias após recebimento do produto na empresa e avaliação das condições do mesmo.  O reembolso em caso de pagamentos via cartão de debito ou credito será efetuado através de cancelamento da venda, o prazo estabelecido para devolução dos valores é a critério da administradora do cartão caso haja dúvidas ou reclamações devido aos prazos o cliente deverá entrar diretamente em contato com a administradora do cartão. A devolução de um produto e reembolso será regida pela Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).  O Grupo Sabongi entende que a devolução do produto pode ocorrer por dois fatores, em caso de arrependimento/ desistência da compra ou defeito do produto. 

ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA

Caso os produtos não tenham atendido às expectativas do consumidor. A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do e-mail [email protected]

DEFEITO NO PRODUTO 

Caso o produto apresente defeito dentro do prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor. Alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo. Entrar em contato com a empresa!